0

Sobre Ben Heine

*Um desenho dele*
             Ben Heine é um artista belga multidisciplinar nascido em Ivory coast, Abidjan, dia 12 de junho de 1983.
          Primariamente, é cartunista político (sobre a área que eu pretendo visar no post O.o) e pintor, em 2011, seu projeto "Pencil vs camera"  (é sobre esse projeto que eu vou falar mais) e o "Digital Circlism" o tornou mais famoso. Ben é licenciado em jornalismo e fez seu mestrado de atribuições finais em "limits of freedom of speech in political cartoons" no ano de 2007. Como um cartunista político, Heine recebeu muitas críticas (aliás, como não, todo mundo é crítico) por suas opiniões sobre  a situação política do Oriente Médio e, especificamente, por algumas imagens de Israel e Zionism. Ben estudou, brevemente, escultura e pintura em Hastings, Inglaterra, mas se considera autodidata em relação ao desenho e fotografia.
          Em 2010, Heine teve a brilhante ideia de misturar a ilusão e a arte com o realismo e a fotografia, criando assim, o projeto "Pencil vs Camera". Nesse projeto, ele foca a arquitetura, animais e retratos. Ele frisa o amor e a amizade. Ele diz:..."Acabei de fazer arte para pessoas que eu quero que eles para sonhar e esquecer seus problemas diários Eu costumava escrever poemas há muitos anos, eu quero transmitir um significado poético em minhas fotos, cada nova criação deve contar uma história e gerar uma emoção intensa, como um poema, como uma melodia ".
          Ele diz que se influencia pelo surrealismo belga, expressionismo alemão, Art Pop americano e realismo social.
          Sobre ele não se tem muito o que dizer, por isso, vamos a uma parte interessante, eu procurei no site dele (esse aqui O.o) as fotos mais legais, eram muitas, por isso eu escolhi algumas e vou publica-las, mas por serem grandes e muitas, eu botei no post inteiro, para ver, "Continuar Lendo...".




























0 comentários:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia as regras!!
É proibido comentários que:
# Incluam ofensas pessoais
# Promovam outros sites ou blogs
# Não estejam diretamente ligados ao post
# Apresentem ligação com racismo, homofobia ou qualquer outro tipo de preconceito
Obs: Se for postar um link, use o usuário google ou OpenID